contato@jorgevalente.com.br

PACIENTES DO SUS SERÃO BENEFICIADAS COM TRATAMENTOS DE PONTA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Salvador foi a cidadeescolhida para receber o projeto de educação médica continuada Innovare, daempresa internacional Promedon, e o médico baiano Jorge Valente vai ministraros cursos, que beneficiarão 24 pacientes do Sistema Único de Saúde

 

Vinte e quatro pacientes que aguardavam para fazer a cirurgiapara tratamento de incontinência urinária e outras patologias da área dauroginecologia através do Sistema Único de Saúde (SUS) serão beneficiadas com oprocedimento, realizado com uma técnica minimamente invasiva, que permitirá queno mesmo dia da cirurgia as pacientes sejam liberadas para retornar às suascasas.

Os procedimentos serão realizados com as mais modernastécnicas cirúrgicas e com produtos de ponta, com o Mini Sling Ophira, indicadopara a incontinência urinária feminina de esforço, que permite um tratamentominimamente invasivo - pode ser implantado mediante uma incisão única e muitopequena, com anestesia local, em um tempo cirúrgico curto, com menorsangramento, menos dor, e com um período de recuperação reduzido, mantendo a eficáciados outros slings existentes.

As cirurgias serão realizadas através do projeto de educaçãomédica continuada Innovare, desenvolvido pela Promedon, companhia internacionallíder na pesquisa, no desenvolvimento, na produção e na distribuição detecnologia médica inovadora, com presença em mais de 40 países do mundo. Aempresa escolheu Salvador para sediar o projeto na região Nordeste.

“Salvador foi escolhida por conta do desenvolvimento dacidade, do segmento médico como um todo, por ser uma cidade que utilizasoluções inovadoras nos procedimentos, em razão dos profissionais atualizados etambém por conta da geografia, pois na capital baiana podemos treinar médicosde todo o Nordeste”, explica Claudio Santos, diretor da Promedon.

Também foi um médico baiano o escolhido para ministrar oscursos, que serão realizados em quatro datas. O primeiro ocorre neste mês deabril, no dia 26, no Ceparh, e seis pacientes receberão a cirurgia. Trêsmédicos do Estado participam deste primeiro evento, que ocorre das 8h às 13h.

Salvador também receberá o Innovare nos meses de julho,outubro e dezembro, e serão qualificados ao todo 12 médicos.

A PATOLOGIA - A incontinência urinária é a perdainvoluntária de urina da bexiga, e pode ser dividida em três tipos:incontinência de esforço, de urgência e mista. Ela pode surgir em qualquer idade, porém afeta cerca de30% das mulheres após a menopausa. A obesidade, o tabagismo, múltiplos partos ecirurgias pélvicas prévias são uns dos principais fatores de risco da doença.Além disso, a doença também está associada a fatores genéticos. 

O Mini-sling OPHIRA - Ophira é um mini-sling destinado aotratamento da incontinência urinária feminina. Mediante uma incisão única eprecisa, o Ophira oferece um procedimento eficiente e resultados clínicosconsistentes, com evidências clínicas obtidas em distintos centros de estudosdo mundo.

É um método seguro e eficiente, e seu maior diferencial,quando comparado com outros procedimentos de slings sub-uretrais, é apossibilidade de realizar o procedimento com anestesia local, com menorescomplicações operatórias e dores pós cirúrgicas.